top of page

LED Festival 2023 discusses the power of advertising in the age of misinformation

Propmark - 16 de junho de 2023



O primeiro dia do Festival LED 2023 iniciou nesta sexta-feira (16) no Museu do Amanhã e no Museu de Arte do Rio - MAR, na cidade do Rio de Janeiro. Dentre diversos assuntos voltados para a área da educação, com diversos convidados especiais, o Festival discutiu a era da desinformação na mesa ”Fato ou Fake. Como sobreviver na era da desinformação?”.


Com mediação da jornalista Natuza Nery, as convidadas Patrícia Blanco, Rose Marie Santini e Sil Bahia tiveram a oportunidade de colocar o assunto em pauta com os participantes da mesa, com uma abordagem intimista e descontraída.


Durante o debate sobre o ruído gerado pelas fake news e os prejuízos que elas trazem à sociedade e à democracia, as participantes colocaram em destaque o papel da publicidade online e seu grande papel e poder de influência.


"Vivemos em um momento em que os anúncios se tornou um grande modelo de negócio, um dos grandes exemplos foi a eleição de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos em 2020, que até hoje, é creditada aos anúncios direcionados", explica Rose Marie, professora associada da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.


Comments


bottom of page