top of page

8º Congresso Internacional ULEPICC convida integrantes do NetLab para debate sobre digitalização


Logo ULEPICC

Realizada entre os dias 10 e 12 de julho, a edição de 2013 do congresso bianual da União Latina de Economia Política de Informação, Comunicação e Cultura (ULEPICC) convidou pesquisadores do Laboratório de Estudos de Internet e Redes Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NetLab UFRJ) para discutirem sobre problemáticas emergentes envolvendo comunicação e tecnologia na atualidade.


O evento, sediado na Universidade Nacional de Quilmes, na Argentina, trouxe como temática: “Comunicação, políticas e indústria: processos de digitalização e crise, seus impactos e regulação”. O congresso reuniu pesquisadores atuantes na economia política da comunicação para debater as questões acerca do avanço tecnológico em diferentes nichos da sociedade.


O trabalho do NetLab UFRJ apresentado por Rose Marie Santini, intitulado Novos mediadores do consumo cultural na Internet: o mercado emergente dos Sistemas de Recomendação de música online”, trouxe à mesa de debate uma análise sobre os sistemas de recomendação ligados ao consumo audiovisual nas redes digitais.


Comments


bottom of page