top of page

Coordenadora de Pesquisa do NetLab UFRJ propõe recomendações eleitorais em audiência pública do TSE


Logotipo da audiência pública #VozDaDemocracia

Nesta quinta-feira (25/01), a Coordenadora Geral de Pesquisa do Laboratório de Estudos de Internet e Redes Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NetLab UFRJ), Débora Salles, participou da audiência pública #VozdaDemocracia, realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para coletar sugestões e medidas aplicáveis às eleições de 2024.


No ciclo de encontros, realizado de forma híbrida de 23 a 25 de janeiro, foram debatidas as temáticas: ‘Propaganda Eleitoral’, ‘Representações e Reclamações’ e ‘Ilícitos Eleitorais’. Durante sua fala, Salles aponta recomendações técnicas elaboradas pelo NetLab UFRJ, que propõem garantir a eficiência e observabilidade dos mecanismos de transparência digitais, especialmente em período eleitoral.


O evento contou com a presença da Ministra Cármen Lúcia, Vice-Presidenta do TSE, Ayres Britto, ex-presidente do TSE, os ministros André Ramos Tavares, Isabel Gallotti e Edilene Lôbo, Levi Amaral, secretário-geral da Presidência do TSE, Rogério Galloro, diretor-geral da Secretaria da Corte, Júlio Andrade, juiz auxiliar da Vice-Presidência, e com a assessora da Vice-Presidência do TSE, Roberta Gresta.


A iniciativa do TSE se deu em função da importância de consolidar parcerias entre o poder público e a sociedade civil para monitorar e compreender as questões relacionadas às eleições, a fim de aprimorar o processo para o ano de 2024.


O evento foi transmitido ao vivo e está disponível no YouTube.

Comments


bottom of page