top of page

Coordenadora Geral de Pesquisa do NetLab UFRJ apresenta relatório no Seminário Nacional Abong


Integrantes da mesa do Seminário Abong

Nesta quarta-feira (28/02), a Coordenadora Geral de Pesquisa do Laboratório de Estudos de Internet e Redes Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NetLab UFRJ), Débora Salles, participou do Seminário Nacional Abong, evento que faz parte do Encontro Nacional do Conselho Diretor Abong.


O seminário com o tema “OSCs e Participação Popular”, refletiu sobre o papel das organizações da sociedade civil brasileira. Durante sua fala, Débora Salles discorreu sobre a pesquisa desenvolvida pelo Netlab UFRJ, “Ecologia da Mídia Regional na Amazônia Legal”, que mapeou e analisou a cobertura socioambiental problemática da mídia local nos nove estados da Amazônia Legal.  


Realizado na Casa Cultural do Povo Brasileiro (MST), o debate trouxe duas mesas temáticas: "OSCs e participação popular: contribuições para a radicalização da democracia" e “OSCs e participação social: aprendizagens, desafios e possibilidades”. A programação do evento também contou com a apresentação de resultados da Pesquisa sobre Participação Social, realizada pela Abong e o lançamento da Cartilha “Nossos Saberes: práticas para transformar o mundo”, uma realização do projeto “Novos Paradigmas”. 


O evento foi um espaço de diálogo entre as organizações da sociedade civil, membros da Abong, organizações, redes de movimentos sociais, e demais segmentos interessados em contribuir com a resistência e apresentar alternativas para a promoção da democracia no país.

Comments


bottom of page