top of page

'E agora, Brasil?': autoridades e especialista defendem regulação de plataformas

O Globo - 24 de julho de 2023



A edição do "E agora, Brasil?", transmitida na manhã desta segunda-feira pelo GLOBO e pelo Valor, foi marcada pela defesa da urgência na aprovação de uma regulamentação para as plataformas digitais no Brasil. Após percalços que adiaram sua votação na Câmara, o projeto de lei 2630, mais conhecido como PL das Fake News, o mais avançado sobre o assunto, voltará à pauta do Legislativo no segundo semestre.


Um dos convidados do evento, que tem patrocínio do Sistema Comércio através da CNC, do Sesc, do Senac e de suas federações, foi o deputado federal Orlando Silva (PCdoB), relator da proposta na Casa.


Além do parlamentar, participaram da live o ministro da Justiça, Flávio Dino e a pesquisadora Rose Marie Santini, diretora do Laboratório de Estudos de Internet e Redes Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NetLab-UFRJ).


A mediação foi feita por Merval Pereira, colunista do GLOBO, e de Fernando Exman, chefe de redação do Valor em Brasília. O debate segue disponível nos canais do GLOBO e do Valor no Youtube, em seus perfis no Facebook e ainda no LinkedIn do Valor.



Acesse o relatório


Estudo da campanha contra o PL 2630 e a regulamentação das Plataformas Digitais (NetLab, 2
.
Download • 7.26MB

Comments


bottom of page