top of page

Innovation Festival 2023 recebe pesquisadores do NetLab em painel sobre ‘Economia da Desinformação’


Marcio Borges e Marie Santini apresentam um panorama da ‘Economia da Desinformação’ | Foto: Reprodução

Realizado nos dias 29 e 30 de novembro, no Cubo Itaú (São Paulo), o Innovation Festival chega a sua terceira edição, reunindo especialistas de diversas áreas do conhecimento para discutirem o futuro do mercado criativo no Brasil.


Os pesquisadores do Laboratório de Estudos de Internet e Redes Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NetLab UFRJ), Marie Santini e Marcio Borges, foram convidados para falar sobre a lucrativa indústria da desinformação online – uma máquina de gerar rendimentos milionários para uns e grandes prejuízos para outros.


A apresentação evidenciou como a desinformação criou seu próprio mercado, alimentando uma teia de relações sociais e econômicas que só beneficiam anunciantes de conteúdo duvidoso e, principalmente, as ‘Big Techs’.


Na programação também tiveram painéis, workshops e rodadas de negócios com grandes referências em inovação e empreendedorismo, além de outras atividades relacionadas ao setor. Foram abordados assuntos como IA generativa, o futuro dos podcasts e a reinvenção do trabalho na atualidade.


O evento é organizado pela Fast Company Brasil, com apoio de Itaú, Globo, TikTok, JC Decaux e Serasa Experian. A transmissão está disponível no YouTube.




Comentários


bottom of page