top of page

Marie Santini palestra sobre sua trajetória acadêmica em evento colaborativo entre TEDx e UFRJ


Marie Santini, Diretora do NetLab UFRJ, participa de evento em parceria entre a Ted Talks e a Universidade Federal do Rio de Janeiro | Foto: Reprodução - YouTube

Nesta segunda-feira (16/05), a diretora do Laboratório de Estudos de Internet e Redes Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NetLab UFRJ), Marie Santini, participou do evento “Qual UFRJ queremos para nossos filhos?”, realizado no formato TEDx, em parceria entre a Ted Talks e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento teve vagas limitadas para inscrição e a palestra está disponível no YouTube.


Na palestra “Redes, conhecimento e contágio: o que (ainda) pode o pensamento?”, a professora discorreu sobre sua trajetória profissional, contando momentos que foram relevantes para sua jornada acadêmica. Além disso, Marie Santini também pontuou a importância da universidade como um espaço de criação do pensamento crítico e de troca de experiências. 

As apresentações, sediadas no Campus Cidade Universitária, visaram discutir com toda a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – alunos, ex-alunos, professores e outros funcionários – questões como as formas de ingresso, conteúdo das aulas, infraestrutura, o currículo universitário, entrada no mercado de trabalho e outras.


A produção do evento contou exclusivamente com membros da comunidade acadêmica da UFRJ, como Affonso Carvalho (Nanotecnologia), Ester Magalhães (Psicologia), Guilherme Monteiro (Defesa e Gestão Estratégica Internacional), Yanna Litowsky (Psicologia), David Colocci, Mariana Zappa , Julia Boardman (Comunicação), Pedro Serpa (Economia), Bruno Costa (Arquitetura), Felipe Piragibe (Administração), Pedro Barros (Engenharia de Controle e Automação), André Noboa (Engenharia de Produção) e Thiago Rosa (Física Médica).



Comments


bottom of page