top of page

Meta Ads: voto impresso e ataques à integridade eleitoral




Na primeira semana de agosto, uma pesquisa do Netlab UFRJ e um experimento da GlobalWitness apontaram falhas do sistema de anúncios Meta Ads no combate à desinformação sobre a integridade das eleições brasileiras.


Em 16 de agosto, após reportagem pelo jornal O Globo sobre o estudo do NetLab, a Meta anunciou uma mudança para combater o problema.


A nova política de anúncios da empresa passa a incluir o questionamento da integridade eleitoral como desinformação. A empresa declarou ter passado a proibir anúncios questionando a legitimidade das eleições brasileiras.


Para avaliar se esta mudança foi aplicada, investigamos todos os anúncios disponíveis na Biblioteca de Anúncios da Meta publicados entre 16 a 31 de agosto de 2022 relacionados à integridade eleitoral, incluindo anúncios veiculados no Facebook, Instagram, Messenger e Audience Network.


 

Como citar: Netlab UFRJ. Meta Ads: Voto Impresso e ataques à integridade eleitoral. 5 de Setembro de 2022, Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil.


Meta Ads - voto impresso e ataques à integridade eleitoral - Especial Eleições 2022
.pdf
Download PDF • 940KB

Comments


bottom of page