top of page

OAB-RJ recebe Marie Santini, diretora do NetLab, em mentoria online sobre publicidade digital


Diretora do NetLab UFRJ, Marie Santini, participa de evento da OAB-RJ | Foto: Reprodução - YouTube

Nesta segunda-feira (23/10), a diretora do Laboratório de Estudos de Internet e Redes Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NetLab UFRJ), Rose Marie Santini, participou do evento online da OAB-RJ ‘Treinamento Permanente: Prática em Direito do Consumidor’ apresentando a pesquisa “Publicidade Digital Desregulada: Golpes, Fraudes e a Indústria da Desinformação nas Plataformas Digitais”.


O estudo aborda as práticas irregulares de veiculação de anúncios online e a existência de uma indústria da desinformação nas plataformas digitais, apontada como consequência direta da problemática que permeia a publicidade online. Durante a exposição, a professora também destacou pontos como a regulamentação das plataformas digitais e a crescente onda de fraudes no ambiente virtual.


A transmissão contou com a abertura e participação de membros da OAB-RJ, como a vice-presidente da Ordem, Ana Tereza Basilio; o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Tarciso Amorim; além dos advogados Diogo de Souza e Mello, membro da Comissão de Direito do Consumidor; e André Proença, vice-presidente da CMAI- OAB Barra.


Coordenado por Thais Fontes, presidente da Comissão de Mentoria Jurídica da OAB-RJ, o evento traz uma série de debates abertos ao público que são transmitidos ao vivo pelos canais oficiais da organização. Nesta edição, assuntos do mundo jurídico e dúvidas sobre advocacia se interseccionam com estudos sobre internet e redes sociais atrelados à desinformação, pontuados na palestra com base na pesquisa do NetLab UFRJ.


A mentoria foi gravada e está disponível no YouTube.



Comments


bottom of page