top of page

Os riscos e oportunidades da nova 'corrida do ouro' tecnológica: Pesquisador do NetLab discute sobre o cenário de IA no Brasil


Logo do evento G20 no Brasil

Nesta quinta-feira (02/05), o pesquisador do Laboratório de Estudos de Internet e Redes Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NetLab UFRJ), Fernando Ferreira, participou do debate online G20 no Brasil, uma iniciativa O GLOBO, Valor Econômico e CBN criada para fomentar as discussões tratadas no fórum.


A live “Inteligência Artificial (IA): os riscos e oportunidades da nova 'corrida do ouro' tecnológica” contou com a presença da Ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, que atualmente coordena o subgrupo focado em IA do GT de Economia Digital no G20. Além disso, a conversa teve como mediadora Juliana Causin (O GLOBO) e trouxe o especialista em tech, Bruno Bioni (Data Privacy Brasil).


Na transmissão, os participantes discutiram os riscos e possibilidades da Inteligência Artificial (IA). O pesquisador do NetLab UFRJ apresentou um panorama geral sobre o assunto no Brasil, apontando aspectos mais pertinentes ao redor da questão, como a necessidade de regulamentação da tecnologia, especialmente após a rápida evolução da IA generativa.  


Assista ao debate



Comentários


bottom of page