top of page

Pesquisador do NetLab discute desafios relacionados a IA em workshop da União Europeia


Logo da Science Advice for Policy by European Academies (SAPEA)

Nesta quarta-feira (10/01), o pesquisador do Laboratório de Estudos de Internet e Redes Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NetLab UFRJ), Fernando Ferreira, participou do workshop Successful and timely uptake of Artificial Intelligence in science in the EU | Policy Design”, organizado pela Science Advice for Policy by European Academies (SAPEA).


Realizado em Bruxelas, o evento híbrido buscou aprofundar o debate vigente sobre a adoção responsável de Inteligência Artificial (IA) pelo setor científico em países da União Europeia. O pesquisador discutiu sobre ‘Desinformação automatizada – propaganda computacional’, uma das principais temáticas nos estudos do NetLab UFRJ


A programação do encontro reuniu experts de todo o globo para o debate de desafios que envolvem o uso da Inteligência Artificial. Os membros dos Grupos de Trabalhos apresentaram soluções e medidas, como políticas de regulamentação, comunicação e iniciativas para a implementar responsavelmente a IA como uma ferramenta para a comunidade científica na União Europeia.

Comments


bottom of page